Quem sou eu

Minha foto
gerardo.monteiro@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

Seminário São Pio X comemora Jubileu de Ouro

Rubem Dourado da Fonseca, da Turma de 1962, é o 1º presidente da Associação dos Ex-alunos (Confraria do Irurá)

A Associação dos ex-alunos do Seminário São Pio X está programando uma grande festa para comemorar o Jubileu de Ouro da Instituição (50 anos), com uma Missa na Capela do Seminário, às 08:00 horas, deste domingo, dia 26 de fevereiro.

HISTÓRICO: 
O Seminário São Pio X iniciou sua história a partir do lançamento da pedra fundamental de construção pelo então Bispo da Prelazia de Santarém, Dom Floriano – no ano de 1955, cuja continuidade foi de seu sucessor – Dom Tiago Ryan, que inaugurou o Seminário no dia 25 de fevereiro de 1962; e coube ao Frei Alexandre Dowey seu primeiro reitor. As aulas propriamente ditas começaram no dia 01 de março daquele ano, com uma turma de 39 alunos. Centenas de jovens, entre 09 e 20 anos de idade, estudaram nas dependências do seminário São Pio X, que proporcionou os cursos ginasial e colegial e depois escola de 1º e 2º Graus. Funcionaram os cursos de Teologia e Propedêutica. Ultimamente existem os cursos de Filosofia, que funciona integralmente no Seminário, o Propedêutico no Colégio Dom Amando e o Curso de Teologia em Belém-PA.
A partir do Seminário, formaram-se padres, bispo, religiosos e cristãos, sobretudo. A experiência adquirida naquela casa fez com que muitos jovens seguissem a vida acadêmica. Outros, porém, por variados motivos, não puderam seguir o mesmo rumo. Acrescentada às experiências fora daquele estabelecimento, os ex-alunos do Seminário já idealizavam à algum tempo atrás a constituição de uma Associação, porém, somente agora a idéia tomou corpo e, então, os ex-alunos e colaboradores assumem nova empreitada nos moldes descritos de acordo com o estatuto aprovado em Assembléia Geral de constituição da sociedade.

FUNDAÇÃO: 
A Associação foi fundada com a seguinte denominação: Associação dos Ex-alunos do Seminário São Pio X de Santarém (PA) (APx); com nome de Fantasia: Confraria do Irurá e está localizada na Rodovia BR-163 – Km 3 – S/Nº  – Bairro da Esperança.

DIRETORIA:
Diretor Presidente: Rubem José Dourado da Fonseca (Turma de 1962);
Diretor Vice-Presidente: Antonio Wilson Paz do Nascimento (Turma de 1965);
Diretor Secretário: Marcos Batista Pereira (Turma de 1966);
Vice-Diretor Secretário: Emanoel Pinto Azevedo (Turma de 1963);
Diretor Financeiro: João Santos Filho (Turma de 1965);
Vice-Diretor Financeiro: Emanoel Teixeira Figueira (Turma de 1964);
Diretor Sócio Cultural: Eduardo Augusto dos Anjos (Turma de 1968);
Vice-Diretor Sócio Cultural: Jorge Colares Neves (turma de 1971);
Diretor de Marketing: José Valentim da Mota Figueira (Turma de 1966) e;
Vice-Diretor de Marketing: Eduardo Maurício S. Fonseca (Turma de 1968).

CONSELHO FISCAL:
Titulares: João Marivaldo de Souza – Presidente (Turma de 1963), Reginaldo Wanghon Monteiro (Turma de 1962) e Odilson Antonio Picanço (Turma de 1966).
Suplentes: Francisco das Chagas Teles Rodrigues (Turma de 1954) e Benedito Ramires Brasil (Turma de 1965).
Diretor Espiritual: Frei Alexandre Dowey.

http://www.confrariadoirura.org/portal/
fonte: RG 15/O Impacto

quinta-feira, 22 de março de 2012

Aluguel da ASDECON

A diretoria da ASDECON informa que no dia 24/03/2012 (sábado), a área da Asdecon estará alugada para uso dos alunos da professora Jurema.
 
Atenciosamente,
 
Elizete Sardinha Waughan
Diretora de Secretaria da Asdecon

quarta-feira, 21 de março de 2012

Mensagem de Dulcinea, de São Luis do Maranhão, para todos

(via e-mail 21 de março de 2012 15:45)

"Oi Gerardo!
 
Desejamos uma boa eleição e sucesso à Diretoria nova.
 
Estivemos aí em Belém, este fim de semana, mas muito rapidinho, fomos só para a festa de aniversário da filha de uma sobrinha, então não deu tempo de vermos/falarmos com praticamente ninguém... Só não faltou tempo para um "pulinho rápido" ao "Paraíso" da Ormê...
 
Abrs a todos."

Mensagem do Tomas Junior, de Belém do Pará, para todos

(via Facebook, em 21 de março de 2012 01:24)

"Aê Família, hoje dia 21/03, quarta-feira, haverá o jogo de basquete UFPa x UEPa, válido pela seletiva para o Campeonato Norte e Nordeste, às 18:30 no ginásio Altino Pimenta, na Doca. Apareçam!! Precisarei de todo o apoio dos meus parentes!"

sábado, 17 de março de 2012

Edital de Convocação

ASSOCIAÇÃO DOS DESCENDENTES DOS CONFEDERADOS AMERICANOS
ASDECON

Fundada em 07.09.1986


EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA


                        Pelo presente edital ficam convocados todos os sócios da Associação dos Descendentes dos Confederados Americanos – ASDECON, em pleno gozo de seus direitos para reunirem-se em Assembléia Geral Ordinária no próximo dia 30 de março do corrente ano, na residência da Sócia Natalice, situada na Passagem União nº 342 – Cremação, na cidade de Belém/PA, às 19h em primeira convocação, às 19h30 em segunda convocação e às 20h em terceira e última convocação, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
a) Eleição da nova mesa de Assembléia Geral, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal;
b) Posse da nova Diretoria, conforme chapa denominada, 


“CHAPA ESPERANÇA”


ASSEMBLÉIA GERAL
Presidente: Rosiane Ferreira Gonçalves
Secretária: Nássara Socorro Vaughan de Oliveira Brito

DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Elvio Jesus Sardinha Waughan
Vice-Presidente: Emerson Vaughan de Oliveira
Diretora de Secretaria: Celeste Waughan Sousa
Diretora de Tesouraria: Elizete Sardinha Waughan
Diretora Social: Natalice Vaughan de Oliveira

CONSELHO FISCAL
William Mauro da Costa Vaughan
Ronaldo Bruno Santos Monteiro
José Rocha Vaughan

Nota: Poderão votar os sócios efetivos, sócios dependentes (com idade entre 16 e 21 anos) e sócios beneméritos.

Belém (PA), 16 de março de 2012.



CELESTE WAUGHAN SOUSA
Presidente de Assembléia Geral
ASDECON 

sexta-feira, 16 de março de 2012

PROGRAMAS DE ESPORTE E LAZER DE SANTARÉM

Os contemplados com a Bolsa Atleta pela prefeitura de Santarém.
A Assessoria de Esporte e Lazer (AEL), da Prefeitura de Santarém, apresentou na noite do dia 13/03, no auditório do UFOPA (Campus Rondon), os novos 21 atletas contemplados em 2012, com o Projeto Bolsa Atleta.
Francenildo Ribeiro de Sousa, Hiel Gesã Peres de Queiroz, Aloiso de Sousa do Nascimento, Flávio Wendel Miranda Ferreira, Roger Muller do Amaral Silva, Risonete dos Santos Moura, Carlos Augusto Merabet, Igor Silva Costa, Nivaniel Cardoso Sousa, Isaac da Silva Lima, Iure Patrício Corrêa Dias, Victor Sales Figueira, Emerson Sousa Vale, Erika Silva Dutra, Michael Aderson Canto dos Santos, Silmara Batista Costa, Jorge Wanghon de Sousa Filho, Rafael Rogério Diniz Silva, Hellen dos Santos Leal, Rodrigo Felipe Nogueira Pimentel e Winderson Patrick Amaral Lima receberão por um período de dez meses, o Bolsa Atleta que é incentivo financeiro disponibilizado pela Prefeitura para que eles possam manter seus treinamentos e até se deslocar para as competições a nível estadual, nacional e internacional.
Na solenidade, houve a apresentação dos Programas, Projetos e calendário de eventos da AEL para 2012, entre eles, Campos Iluminados, Colônia de Férias, Projeto Segundo Tempo, Festival de Bandas e Fanfarras, Festival de Atletismo, Jogos Escolares, Viradão de Lazer, Parada Natalina e Show de Natal, Circuito de Natação, Copa Cidade de Santarém, Campeonatos de Bairros (masculino e Feminino), Programa de Esporte e Lazer da Cidade, Escola de Dança Municipal, entre outros.
Segue o endereço do site da Prefeitura Municipal de Santarém, onde contém a página que foi registrada a cerimônia dos integrantes do Bolsa Atleta que foram apresentados oficialmente no ginásio da UFOPA. 
fonte: PMS

quarta-feira, 14 de março de 2012

Detalhes da reunião da ASDECON

Aconteceu no último domingo (11), na sede campestre da ASDECON, localizada no distrito de Benfica, Benevides, a reunião mensal para tratar de assuntos de interesse da associação, além da apresentação de novas chapas para concorrerem às eleições da ASDECON previstas para o final de março. 
A atual diretoria está finalizando o seu mandato de dois anos com muitos serviços prestados aos associados. Dentre eles estão a ampliação da pista de dança, telhado, banheiros e da cozinha do salão de festas. A aquisição do material elétrico e colocação dos postes de iluminação. A conclusão do projeto de iluminação do condomínio deverá ser concluido no mês de abril de 2012. No momento os postes de iluminação já foram colocados na alameda e aguardam apenas a vistoria da Celpa para depois os proprietários de casa no condomínio solicitarem individualmente a ligação da energia para suas residências. A ASDECON adquiriu o transformador que ficará instalado no interior do condomínio mas teve que fazer um termo de doação para a Celpa em troca de manutenção do mesmo pela operadora. 
Após a conclusão do projeto e instalação de iluminação na ASDECON, a próxima meta da diretoria será a elaboração e executar o projeto hidráulico e sanitário da associação.
No próximo dia 30 de março (sexta-feira), acontecerá na resiência da parenta Natalice, a partir das 19:30h, em primeira convocação, reunião de Assembléia Geral para confirmação por aclamação da chapa com os nomes dos novos integrantes da próxima diretoria que assumirá o mandato no biênio 2012/2014. No dia 04 de abril (quarta-feira), também na residência da prima Natalice, teremos a primeira reunião mensal já sob o comando da nova diretoria. 
Contamos com a presença e o apoio de todos. Lembrando aos associados que o blog da ASDECON é de todos os associados e parentes, portanto a sua participação é muito importante pra todos nós.  

NOMES DA NOVA DIRETORIA QUE SERÁ ACLAMADA DIA 30/03/2012: 
Presidente: Elvio Waughan (Bigú) 
Vice-Presidente: Emerson Vaughan
Diretora de Secretario: Celeste Waughan
Diretora Social: Natalice Vaughan
Diretora de Tesouraria: Elizete Waughan
Assembléia Geral: Rosiane Monteiro
Secretária de Assembléia Geral: Nássara
Conselho Fiscal: José Vaughan / Mauro Vaughan / Bruno Monteiro

terça-feira, 13 de março de 2012

Victória Letícia é escolhida representante de turma do Colégio Gentil

Victória Letícia (D), representante de turma do 9º ano, ao lado da irmã representante do Colégio Gentil, e o vice-representante de turma, aluno Pedro Henrique (E).
Aconteceu nesta segunda-feira (12) a cerimônia de posse dos novos representantes e vice representantes de turma do Colégio Gentil Bittencourt. Alunos e alunas do 2º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio estiveram representados na cerimônia. O evento iniciou por volta das 19:00h e teve como palco o auditório do colégio, que contou com a participação dos alunos escolhidos de forma democrática por seus colegas de turma desde o início do ano letivo, professores, funcionários, pais e convidados diversos. Após a posse dos novos representantes de turma todos foram convidados a participar de um elegante coquetel no salão do auditório.ashua.


Victória Letícia recebe seu diploma de representante de turma da 9ª série D.

Aos novos representantes e vice-representantes de turma os nossos mais sinceros parabéns e votos de bom relacionamento e conquistas em prol das turmas que representam.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Victória Letícia no Torneio Professor Agostinho Maciel de Judô

Victória Letícia (E), vencedora da categoria sub-15 até 58kg, e Raquel Castro (D), vencedora da categoria sub-15 até 53kg., ambas da academia Dom Quixote. As duas judocas farão parte da delegação do Pará que participará do Campeonato Brasileiro de judo da Região I, previsto para os dias 14 e 15 de abril, em Belém. 

O ginásio municipal Altino Pimenta, localizado na avenida Doca de Souza Franco, foi palco neste final de semana (dias 03 e 04) do Torneio de Abertura do Judô 2012, também denominado "Torneio Professor Agostinho Maciel", que serviu para pontuação do ranking estadual e como seletiva dos udocas que farão parte da equipe que representará o estado do Pará no Campeonato Brasileiro de Judô Região I, a ser realizado em Belém nos dias 14 e 15 de abril próximo.

Novos equipamento foram usados no Torneio de Abertura de 2012.

A pesagem dos judocas que participaram do Torneio começou no sábado (03) às 10:00h e encerrou-se às 08 horas do dia 04. Por volta das 14 horas do sábado foi dado início nas competições das categorias sub-13, sub-17, sub-20 e Master, que acabou entrando pela noite do sábado. No domingo o Torneio continuou a partir das 09 horas, com as competições das categorias sub-15 e Senior, e encerrou-se por volta das 18 horas.

Victória Letícia aguardando sua entrada para a luta final de sua categoria.

Cerca de 278 judocas de diversas associações de judô de todo o estado participaram do Torneio, que neste ano ganhou uma nova roupagem com a aquisição de modernos equipamentos para auxiliar a arbitragem, além de novos Tatames cedidos pela CBJ. O evento foi uma prévia de como será o Campeonato Brasileiro da Região I, previsto para os dias 14 e 15 de abril, em nossa capital.

Victória Letícia, vencedora do sub-15 até 58kg, ao lado de seu técnico, Sensei Anderson. 

Na oportunidade gostariamos de agradecer à SEJEL da prefeitura de Belém que gentilmente cedeu o ginásio esportivo Altino Pimenta e suas instalações para a realização de mais um grande evento do judô paraense promovido pela FPAJU.  
  
Victória Letícia, ao lado de suas amigas da IFPA.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Edital de convocação

Aos Senhores(as) Sócios da ASDECON
 
Tendo em vista o fim do mandato da atual Diretoria da ASDECON e consequentemente a eleição da nova Diretoria, venho na qualidade de Presidente de Assembléia Geral solicitar a V. Sas. apresentação de sugestões de chapa para a próxima gestão, no dia 11.03.2012 (domingo) quando acontecerá a reunião da Associação em Benfica.  

Contamos com a colaboração de todos.

Celeste Waughan Sousa
Presidente de Assembléia Geral da ASDECON
Powered By Blogger

Bandeira da ASDECON

Bandeira da ASDECON
ASSOCIAÇÃO DOS DESCENDENTES DE CONFEDERADOS AMERICANOS NA AMAZÔNIA

Brasão da família Vaughan

Brasão da família Vaughan

ClickComments

Arquivo do blog

ESCLARECIMENTO / EXPLICATION

Esclarecemos que em função de erros cometidos por ocasião das escriturações nos cartórios de Santarém, durante os registros de nascimentos, diversas famílias de origem confederada (Wallace, Hennington, Rhome, Pitts, Riker, Vaughan, Jennings, etc...) tiveram seus nomes escriturados de forma errada.
A família VAUGHAN, por exemplo, assumiu algumas formas diferentes de escrituração: Vaughon, Waughan e Wanghon.
Recentemente alguns descendentes da família VAUGHAN e de outras famílias, com o auxílio de advogados e seguindo as árvores genealógicas, efetuaram as correções devidas nos cartórios locais e passaram a escrever corretamente os seus nomes.
Devido a pronúncia do nome VAUGHAN ser diferente da forma que é escrita, alguns descendentes passaram a adotar a denominação de “Von”, mas tão somente para facilitar o entendimento da leitura, sem alterar a forma de registro.

We clarified that in terms of errors committed during the notary records in Santarém, in the records of births, several families of confederates (Wallace, Hennington, Rhome, Pitts, Riker, Vaughan, Jennings, etc ...) had their names entered in wrong. The family VAUGHAN, for example, took a few different ways to book: Vaughon, Waughan and Wanghon. Recentemente VAUGHAN some descendants of the family and other families with the help of lawyers and following the tree, made the necessary corrections in notary places and began to write their names correctly. Due to the pronunciation of the name VAUGHAN be different from the way it is written, some descendants moved to adopt the name of "Von", but only to facilitate the understanding of reading, without changing the way of record.