"Eu sou trineto de Herbert A. Riker e David B. Riker. Meus Bisavos eram primos: Sergio Adriano Riker, filho de Herbert e Anna Souza., e Antonia Davina Riker, filha de David Bowman Riker e Carolina Colares.
O patriarca da familia Riker, Robert Henry Riker, na realidade era natural de Savannah, Georgia, onde nasceu 1824.
Robert era tataraneto de Abraham Rijken Van Lent, o antigo proprietario da ILHA Riker, Nova York.
Embora seu filho, David B. Riker, em seu manuscrito, escreveu que seu pai nasceu em Charleston, o censo da cidade de Charleston, do ano de 1861, diz que o grande patriarca, nasceu na Georgia.
Sua esposa era Sarah Happoldt, filha do judeu alemão Christian David Happoldt e Sarar Marlen, de Charleston.
Meu tataravo não foi um militar - na realidade podemos dizer que ele e seu irmão (David Rike) foram empresarios da Guerra. Muitas de suas empresas, prestaram serviços para a Confederação, segundo recibos que me foram enviados dos EStados Unidos.
Estou escrevendo um livro que conta bem a Historia da familia Riker. Espero que seja publicado em 2012.
David Afton Riker, que tive oportunidade de conhecer, quando morou em STM, muito ajudou, com informações, e conselhos.
Ele foi tio de Minha avó --
Segundo o Reitor Daculdade Teologica Batista Equatorial, o pastor Dr. David B. Riker,. Phd, diz que, o seu avô David Bowman Riker, ajudou o Missionário sueco, Eurico Nelson, o implantar, o trabalho evangelico Batista em Santarém, sendo responsavel pela contrução do segundo Templo Batista em Santarém.
Uma outra informação é sobre o SOLAR Branco em STM -- narealidade o nome de tal Solar deveria ser Solar Riker -- uma vez que suas proprietarias foram honorina e America Riker --
Graça e paz
T. Riker
7 de setembro de 2011 09:15"
colaboração: T. Riker
O provável motivo de ser "Solar dos Branco" é porque Honorina (primogênica de David B. Riker, mais conhecida como Iaiá) casou-se com Ladislau Branco.
ResponderExcluirEu e meus irmãos somos bisnetos de David Bowman Riker. Nossa avó era Honorina Augusta Riker Branco. Gostaríamos de saber se existe algum livro ou livros publicados sobre a família Riker e a forma de adquiri-los. Também poderemos colaborar em uma árvore genealógica.
ResponderExcluirGostei muito dessa pesquisa da árvore genealógica da família Riker, é gostaria de saber mais um pouco.me chamo Christophe riker Pinheiro .
ResponderExcluir