Nome: Eunice Sardinha Waughan
Querida Eunice,
Há 80 anos, Deus na sua infinita misericórdia, concedeu a graça a Sérgio e Corina trazendo a este mundo a segunda filha do casal a quem deram o nome de Eunice.
Mais seis filhos ainda viriam para formar uma família muito feliz da qual tenho a graça e orgulho de pertencer.
Mas a nossa Eunice como não deveria deixar de ser, por ser uma predestinada do Senhor Deus, veio encher de alegria o lar de Sérgio e Corina.
O tempo corria, e a menina tornou-se uma graciosa e inteligente adolescente, granjeando inúmeras amizades no meio de uma mocidade simples, mas sincera, que povoava de alegria nossa querida Alter-do-Chão. E, naquela altura a Eunice já se destacava pela sua altivez e liderança, virtudes adquiridas através das orientações firmes de seus pais.
A sua fé em Deus vinda do catolicismo familiar lhe rendeu responsabilidades enormes junto à comunidade da nossa Vila, tanto no coro da Igreja, comandado por nosso saudoso pai Sérgio Sardinha, como na formação cristã dos jovens de Alter-doChão, despontando no comando da primeira “Cruzada Eucarística do Brasil” fundada pelo nosso saudoso orientador espiritual Frei Cleto, atividade que rende até hoje amizade e respeito pelos jovens de então.
E como a vida é um eterno caminhar, lá vai a nossa Eunice descobrindo novos horizontes. E foi nessa descoberta que conheceu uma pessoa maravilhosa que modificou tanto a sua vida como a de sua família, marcando para sempre o seu existir. Cléo Waughan foi eleito por Deus para ser o homem da sua vida e o pai de seus filhos maravilhosos que o Senhor Jesus a presenteou e que Nossa Senhora deu sua benção, cobrindo de alegria e felicidades o lar de Cléo e Eunice, onde você, minha querida irmã, colocou a serviço de Deus e dos homens todo o conhecimento familiar e cristão passado pelos nossos pais e da nossa avó Maria da Glória Rodé (Dona Sinhá) e principalmente, não desmerecendo os demais, as orientações e porque não dizer, as broncas também passadas pelas mão firmes de Maria Izabel Rodé, a nossa querida mãe Filhinha, que até hoje, nas horas de dificuldades de nossas vidas, naturalmente a ela recorremos.
Volto mais uma vez a lembrar, pelo homem, pai, companheiro e amigo que foi, do nosso querido Cléo, que nos deixou um enorme legado de amor à família, E a sua partida, até certo ponto prematura, deixou um grande vazio em você e em seus filhos. Mas, como Deus não nos destina fardo maior que nossas forças em carregá-lo, emergiu daí em diante uma mulher ainda com mais força e determinação em conduzir o seu destino e de seus filhos, todos menores, e que iria dificultar ainda mais a sua árdua missão que deus lhe confiara.
Olha Eunice, eu não me esqueci dos dois queridos rebentos que Deus já os chamara para seu reino que foram Clézio e Cláudio. Deixei para falar neles só neste momento, porque sei que foram eles que também te trouxeram força para essa grande missão que enfrentarias a partir de então. Olha gente a maioria de vocês conhece a guerreira de espírito humanitário que é a nossa Eunice, mas nós em particular, irmão e amigos, vivenciamos a sua luta diária para criar e educar todos os seus filhos, sem nunca porém perder a dignidade e sempre se pautando pelos princípios cristãos, que sempre nortearam a sua vida, luta essa, que enche de orgulho a todos nós pelo que agradecemos imensamente ao nosso Pai Celeste, e que deve ser eternamente reconhecida, principalmente pelos seus filhos, que bem sabem o valor que esta mãe possui.
E lá se foram 80 anos,... São tantos anos! Mas para Eunice, pela vitalidade que Deus lhe deu e continua dando, rogo que lhe sejam concedidos ainda muitos anos de vida, para continuar nos dando alegrias e momentos de descontração com suas lembranças históricas de nossos antepassados, que só ela sabe tão bem recordá-las, bem como continuar com sua forma inesgotável de fazer o bem.
Que Jesus nosso salvador, e nossa mãe Maria Santíssima sejam sempre teus protetores.
Parabéns, mana!!! Você merece nosso aplauso.
Do teu irmão que lhe ama
Sérgio"
por: Celeste e Lica
Nenhum comentário:
Postar um comentário