Ontem foi o Dia do Advogado, e como eu também sou advogada, não poderia deixar esta data passar em branco.
Existem muitos poetas advogados... É uma espécie de tradição até, o gosto pela literatura, pela poesia. Até porque nós trabalhamos com as palavras. Daí, passar da prosa séria para a poesia lúdica é apenas um pequeno passo.
Encontrei um site bem interessante: Sociedade de Poetas Advogados, de Santa Catarina. Adorei a sigla: SPA!!! Que me remete a descanso, relaxamento, pausa para cuidar de si... Se bem que, na verdade, eu nunca fui a um spa. Meus amigos gordinhos e gordinhas, por outro lado, já me disseram que lá mais parece um campo de concentração nazista, tão pouca é a comida e tamanhos os exercícios físicos que são obrigados a fazer... kkk Bem, prefiro a minha primeira concepção de SPA. Tem mais a ver com a questão da poesia...
Segue abaixo o link do site, para vocês apreciarem depois, com calma. Tem várias poesias ótimas!!!
http://www.poetasadvogados.com.br/
Esta Poesia de Quinta de hoje está recém-saída do forno. Foi feita ontem mesmo, no nosso Dia do Advogado, pelo poeta e advogado Paulo Gondim, de Santa Catarina. Traz uma boa reflexão sobre nossa realidade social.
Vou dedicar a Poesia de Quinta de hoje a todos os advogados, mas em especial, ao Nunes, que é um dos que mais trabalha para fortalecer e dinamizar a nossa classe, aqui no Maranhão.
Beijos
Deíla
ESPECULAÇÕES
Eu não vivi para ver isto
Muitas vezes eu quis morrer
Ah, o tempo é cruel. O tempo é imparcial
Eu nuca pensei ver a vida com tanta ferocidade
E no fim das contas, ela, a vida
PS: A leitura excessiva destes textos pode ocasionar dependência cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário