JORGE WANGHON CAMPEÃO PAN AMERICANO DE POWERLIFITING 2011, NA ARGENTINA.
Caros parentes e amigos visitantes do blog da ASDECON. É com imenso prazer que informo para todos a brilhante conquista do primo Jorge Wanghon Filho, durante o Campeonato Panamericano de POWERLIFITING (esporte de alta performance nos exercícios agachamento, supino e terracategoria Master I / até 66 kgs - edição 2011), realizado no último dia 16 de agosto, na cidade de Lajuan, na Argentina.
PANAMERICANO ARGENTINA 2011 - JORGE WANGHON - BRASIL
AGACHAMENTO 200 KG - CAT. MASTER I ATÉ 66 KG e SUPINO 120 KGS - CAT. MASTER I ATÉ 66 KGS
.
Segundo Jorge, 2011 foi um ano de glórias no esporte que pratica. Há sete anos que o atleta não competia em um evento de importância internacional. Retornou à academia, nos altos dos seus 43 anos. Como apenas treinar, para Jorge não basta. E mesmo porque começou a melhorar suas marcas desde janeiro deste ano, quando voltou ao powerlifting (esporte de alta performance nos exercícios agachamento, supino e terra), não teve outra alternativa, voltou às competições do ESPORTE MAIS PESADO DA TERRA.Jorge Wanghon Filho - Foto divulgação.
Hoje, ele é da categoria Master I / até 66 kgs. Participou do campeonato brasileiro no dia 23 de junho, quando conquistou o título de campeão brasileiro em sua categoria. Por ter alcançado o índice na competição, foi convocado para fazer parte da Seleção Brasileira e recentemente, no dia 19 de agosto, conquistou o título de Campeão Panamericano de 2011. Foi na cidade de Lajuan, na Argentina. Como mostra o vídeo, no agachamento Jorge fez 200 kgs, no supino 120 e no levantamento terra, 220 kgs. Bateu 3 recordes brasileiros e 2 recordes sulamericanos na sua categoria.
Premiação de Jorge Wanghon Filho.
Jorge Wanghon Filho está em franca ascensão e já está se programando para participar do campeonato mundial que vai acontecer no Texas, em 2012. Talvez - ainda não está resolvido - vá também competir em dezembro, na cidade de Santo André, durante o Brasileiro de Levantamento Terra, em sua categoria. Segundo ele mesmo informa, o Terra é o seu melhor exercício.
Para o mundial do ano que vem, pretede chegar às marcas de 260 kgs no agachamento, 160 kgs no supino e 260 kgs no terra, que dá uma soma de 680 kgs, nivelando-o aos atletas do mundial.
Hoje, sente-se muito mais forte do que quando tinha 32 anos e conquistou o título de Campeão Brasileiro Open em 2000, na cidade de Guarulhos - SP.
O detalhe, é que apesar da categoria de Jorge ser até 66 kgs, quando participou do Pan estava pesando apenas 64 kgs e 700 gramas. Jorge Wanghon Filho reside e treina na cidade de Santarém-PA.
Parabenizamos o notável atleta Jorge Wanghon pela brilhante conquista alcançada no Panamericano e desejamos muitas outras conquistas.
Valeu campeão!
2 comentários:
Nosso atleta está em franca ascensão. Estamos ainda começando a lapidar o seu talento.
Ricardo Wanghon (técnico e irmão)
Sua conquista é um grande orgulho para Santarém e para o Brasil.
Parabéns e sucesso!
Postar um comentário