Eu adoro receber as contribuições de vocês!!! Até porque fico conhecendo novos poetas, trabalhos incríveis. A Poesia de Quinta de hoje vai para o meu querido colega de profissões (é médico e advogado também!!! rsrsrs), que mora lá no Rio de Janeiro e que nos brindou com esta bela poesia hebraica, que eu não conhecia. Linda!!! Obrigada, Roberto... Vc é muito gentil, sempre.
Beijos
Deíla
"Querida Deila:
Como amanhã é quinta, dia das poesias suas e que tanto aprecio, resolvi enviar esta como contribuição. É de um poeta hebraico, Yehuda Amichai, que nasceu em 1924, na Alemanha, e morreu em 2000. Não tem livros publicados no Brasil. Seu poema "Aeromoça" foi traduzido por Monique Balbuena. Segue abaixo.
E uma aeromoça mandou apagar todos os apetrechos de fumoE não especificou: cigarro, charuto ou cachimbo.E eu respondi no meu coração: você tem belos apetrechos de amor,E também não especifiquei.
E ela disse que eu apertasse o cinto e me afivelasseÀ poltrona, e eu respondi:Quero que todas as fivelas na minha vida tenham a forma da sua boca.
E ela disse: Você quer café agora ou mais tarde,Ou nunca. E passou por mim,Alta de tocar o céu.
A pequena cicatriz no alto do seu braçoIndicava que jamais contrairia varíolaSeus olhos indicavam que jamais voltaria a se apaixonar:Pertence ao partido conservadorDaqueles que só tem um grande amor na vida."
PS: A leitura excessiva destes textos pode ocasionar dependência cultural.
Um comentário:
Portal Meio Aéreo
Postar um comentário