Estou numa fase de muitas mudanças, verdadeira quebra de paradigmas na minha vida!!!
Eu, que sempre fui uma criança ocupada, adolescente multitarefas, a universitária que fazia dois cursos difíceis ao mesmo tempo, a jovem que em pouco tempo se tornou numa adulta "workaholic" (viciada em trabalho) rsrsrsrsrs, resolvi mudar, trabalhar menos, ter mais tempo para mim, qualidade de vida!
E esta semana é marcante para mim, pois representa justamente esta minha mudança de fase, fechamento de ciclos, abertura de novos...Enfim, ando bastante emocionada estes dias.
E aí escolhi esta poesia de Cecília Meireles, bem intimista, para representar o que eu sinto. Gosto muito da frase que coloquei em negrito. Eu, que sou tão moderna, mas que curto também o antigo...
Dedico com especial carinho esta poesia para minha quase ex-chefe, Socorro Rios, pela qual nutro profundo carinho e admiração (além de gratidão também, por tudo que ela já fez para me ajudar!!!) e que entendeu perfeitamente esta minha mudança para a fase de flor de vento...
Beijos
Deila
SONETO ANTIGO
Toda a minha experiência, o meu estudo,sou eu mesma que, em solidão paciente,recolho do que em mim observo e escutomuda lição, que ninguém mais entende.
O que sou vale mais do que o meu canto.Apenas em linguagem vou dizendocaminhos invisíveis por onde ando.
Tudo é secreto e de remoto exemplo.Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo.E todos somos pura flor de vento.
PS: A leitura excessiva destes textos pode ocasionar dependência cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário