Quem sou eu

Minha foto
gerardo.monteiro@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Estados Confederados da América



Confederate States of America
Confederação / Bandeira / Brasão
Lema nacional: Deo Vindici (do Latim: Deus Vindica)
Hino nacional: (nenhum oficial) "God Save the South" (não-oficial) "The Bonnie Blue

Flag: " (não-oficial) "Dixie" (não-oficial)

Continente: América do Norte
Capital: Montgomery, Alabama4 de Fevereiro de 186129 de Maio de 1861Richmond, Virginia29 de Maio de 18619 de Abril de 1865Danville, Virginia3 de Abril10 de Abril de 1865
Governo: República
Presidente: Jefferson Davis
Alexander Stephens
Legislatura: Congresso dos Estados Confederados
Período histórico: Guerra Civil Americana
• Fundação: 1861
• Dissolução: 1865
População: • 1860 est. 9 103 332 (incluindo 3 521 110 escravos)
Moeda: Dólar Confederado (apenas notas)

Os Estados Confederados da América (Confederated States of America, em inglês; abreviação: CSA), também conhecida como A Confederação (The Confederacy, em inglês) foi uma unidade política formada em 4 de fevereiro de 1861 por seis Estados do Sul agrário e escravista dos Estados Unidos da América - Alabama, Carolina do Sul, Flórida, Geórgia, Louisiana e Mississipi - após o abolicionista Abraham Lincoln ter vencido as eleições presidenciais de 1860. Jefferson Davis foi escolhido como o primeiro Presidente dos Estados Confederados da América no dia seguinte, e o único a presidir da Confederação até ter sido capturado pela União, em 10 de abril de 1865, um dia após a rendição incondicional das tropas confederadas em Appomattox.
Um mês depois, em 4 de março de 1861, Abraham Lincoln se tornou o novo Presidente dos Estados Unidos da América. Em seu primeiro discurso como presidente, ele declarou a secessão de ilegal. Embora não tendo declarado publicamente nenhuma intenção de invadir os estados do Sul, Lincoln disse que usaria força para manter a possessão das propriedades federais nos Estados da Confederação. Lincoln terminou seu discusso com um pedido de restauração dos laços da União. O Sul, particulamente, a Carolina do Sul, ignorou o pedido, e em 12 de abril, o Sul atacou tropas federais no Fort Sumter, em Charleston, Carolina do Sul, até que tais tropas tivessem rendido. Abraham Lincoln então declarou a todos os estados do Norte que cedessem tropas para capturar o forte, e assim, preservar a União. A maioria dos nortistas acreditavam que uma vitória rápida da União iria aniquilar a rebelião, e assim sendo, Lincoln apenas chamou por voluntários por 90 dias. Isto resultou em quatro estados juntando-se à Confederação. Uma vez que Virgínia juntou-se à Confederação, a capital confederada mudou-se para a capital do Estado, Richmond.
O Texas juntou-se à Confederação no começo de março. Seu antigo governador, Sam Houston, foi obrigado a depor, após ter recusado a discussar em público um juramento de confiança e lealdade à Confederação. Estes sete Estados saíram dos Estados Unidos e tomaram o controle das instalações militares, portos e qualquer outra propriedade da União dentro dos limites da Confederação, assim desencadeando a Guerra Civil Americana. Após a Batalha de Fort Sumter, mais quatro estados juntaram-se à Confederação - Arkansas, Carolina do Norte, Tennessee e Virgínia, Missouri e Kentucky permaneceram oficialmente na União, mas grupos separatistas destes dois estados foram também aceitos como membros da Confederação, elevando o número de Estados-membros para 13. Durante a maior parte de seus quatro anos de existência, a Confederação esteve envolvida na Guerra Civil Americana, na maioria das vezes, em defesa contra ataques da União.
Os cinco governos do Território Indígena - que tornaria-se o Estado de Oklahoma em 1907 - também suportavam a Confederação, bem como o Território de Arizona.
Nem todos os Estados onde a escravidão era legal juntaram-se à Confederação. Em 1861, lei marcial foi declarada em Maryland, o Estado que cerca a capital americana, Washington, DC, para bloquear quaisquer tentativas no estado de separação. Delaware, também um Estado escravista, nunca considerou juntar-se à Confederação, bem como a capital Washington, DC, onde muitos de seus habitantes simpatizavam com a Confederação. Em 1863, durante a guerra, um grupo político a favor da União, no Estado confederado de Virgínia, declarou a secessão de 48 condados do noroeste do Estado, assim formando a Virgínia Ocidental, que logo juntou-se à União.

Antigos Estados Confederados da América
Alabama · Arkansas · Carolina do Norte · Carolina do Sul · Flórida · Geórgia · Louisiana · Mississippi · Tennessee · Texas · Virgínia


Fonte: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/6b/Confederate_States_of_America.svg/250px-Confederate_States_of_America.svg.png&imgrefurl=http://www.estudosobre.com/Estados_Confederados_da_Am%25C3%25A9rica&h=157&w=250&sz=12&hl=pt-BR&start=4&sig2=o6KwCgWtU1rw9dSjMDxAgw&usg=__8VEg9S_0o8JqRORn5C3xOBbuJ6U=&tbnid=IeEUnRILy2TtEM:&tbnh=70&tbnw=111&ei=qZfASLSrDojeeub1jOUH&prev=/images%3Fq%3Destados%2Bconfederados%2Bda%2Bamerica%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-BR

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Bandeira da ASDECON

Bandeira da ASDECON
ASSOCIAÇÃO DOS DESCENDENTES DE CONFEDERADOS AMERICANOS NA AMAZÔNIA

Brasão da família Vaughan

Brasão da família Vaughan

ClickComments

ESCLARECIMENTO / EXPLICATION

Esclarecemos que em função de erros cometidos por ocasião das escriturações nos cartórios de Santarém, durante os registros de nascimentos, diversas famílias de origem confederada (Wallace, Hennington, Rhome, Pitts, Riker, Vaughan, Jennings, etc...) tiveram seus nomes escriturados de forma errada.
A família VAUGHAN, por exemplo, assumiu algumas formas diferentes de escrituração: Vaughon, Waughan e Wanghon.
Recentemente alguns descendentes da família VAUGHAN e de outras famílias, com o auxílio de advogados e seguindo as árvores genealógicas, efetuaram as correções devidas nos cartórios locais e passaram a escrever corretamente os seus nomes.
Devido a pronúncia do nome VAUGHAN ser diferente da forma que é escrita, alguns descendentes passaram a adotar a denominação de “Von”, mas tão somente para facilitar o entendimento da leitura, sem alterar a forma de registro.

We clarified that in terms of errors committed during the notary records in Santarém, in the records of births, several families of confederates (Wallace, Hennington, Rhome, Pitts, Riker, Vaughan, Jennings, etc ...) had their names entered in wrong. The family VAUGHAN, for example, took a few different ways to book: Vaughon, Waughan and Wanghon. Recentemente VAUGHAN some descendants of the family and other families with the help of lawyers and following the tree, made the necessary corrections in notary places and began to write their names correctly. Due to the pronunciation of the name VAUGHAN be different from the way it is written, some descendants moved to adopt the name of "Von", but only to facilitate the understanding of reading, without changing the way of record.