Quem sou eu

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de abril de 2010

ENCONTRO DE OFICIAIS MERCANTES NA ASDECON


Acontecerá neste sábado (10), no sítio ASDECON (estrada de Benfica nr 69 - cerca de 200 metros passando o cemitério do Murumim ou tomar como referência o terreno onde está a torre de antena celular da Claro), encontro recreativo dos oficiais da marinha mercante brasileira, oriundos da EFOMM (CIABA/CIAGA), que encontram-se realizando, no CIABA, o curso para Capitão de Cabotagem (APNT) com defesa de monografia para pós-graduação em Ciências Náuticas e dos colegas do curso de APMA (aperfeiçoando em Máquinas).

O encontro contará com a presença de professores do CIABA, oficiais mercantes formados pelo CIABA em 1983, representantes da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, do Clube Atlântico dos Oficiais da Marinha Mercante e do Sindmar (Sindicatos Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante).
A programação terá início às 10:00h com as boas vindas e posteriormente será realizado um jogão de futebol de areia entre as turmas de APNT e APMA, seguido de churrasco, feijoada e muito bate papo. Os familiares dos participantes do evento estarão presentes.

Desde já os participantes dos cursos de APNT e APMA agradecem a gentileza da direotira da ASDECON por ter cedido as instalações da associação para a realização do encontro.

Nenhum comentário:

Bandeira da ASDECON

Bandeira da ASDECON
ASSOCIAÇÃO DOS DESCENDENTES DE CONFEDERADOS AMERICANOS NA AMAZÔNIA

Brasão da família Vaughan

Brasão da família Vaughan

ClickComments

Arquivo do blog

ESCLARECIMENTO / EXPLICATION

Esclarecemos que em função de erros cometidos por ocasião das escriturações nos cartórios de Santarém, durante os registros de nascimentos, diversas famílias de origem confederada (Wallace, Hennington, Rhome, Pitts, Riker, Vaughan, Jennings, etc...) tiveram seus nomes escriturados de forma errada.
A família VAUGHAN, por exemplo, assumiu algumas formas diferentes de escrituração: Vaughon, Waughan e Wanghon.
Recentemente alguns descendentes da família VAUGHAN e de outras famílias, com o auxílio de advogados e seguindo as árvores genealógicas, efetuaram as correções devidas nos cartórios locais e passaram a escrever corretamente os seus nomes.
Devido a pronúncia do nome VAUGHAN ser diferente da forma que é escrita, alguns descendentes passaram a adotar a denominação de “Von”, mas tão somente para facilitar o entendimento da leitura, sem alterar a forma de registro.

We clarified that in terms of errors committed during the notary records in Santarém, in the records of births, several families of confederates (Wallace, Hennington, Rhome, Pitts, Riker, Vaughan, Jennings, etc ...) had their names entered in wrong. The family VAUGHAN, for example, took a few different ways to book: Vaughon, Waughan and Wanghon. Recentemente VAUGHAN some descendants of the family and other families with the help of lawyers and following the tree, made the necessary corrections in notary places and began to write their names correctly. Due to the pronunciation of the name VAUGHAN be different from the way it is written, some descendants moved to adopt the name of "Von", but only to facilitate the understanding of reading, without changing the way of record.