A capital paraense conta agora com três grandes parques de visitação pública e preservação ambiental: Parque Zoobotânico de Belém (Bosque Rodrigues Alves), Museu Emílio Goeldi e Parque Ecológico de Belém.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Inauguração do Parque Ecológico do Município de Belém
A capital paraense conta agora com três grandes parques de visitação pública e preservação ambiental: Parque Zoobotânico de Belém (Bosque Rodrigues Alves), Museu Emílio Goeldi e Parque Ecológico de Belém.
Poesia de Quinta
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Poesia de Quinta
Esta poesia de hoje surgiu de uma brincadeira despretensiosa, na verdade, um "desafio poético" entre mim e um amigo poeta, Cleyton Sousa. Estávamos nós no Bar do Léo, batendo papo e curtindo as lindas músicas de lá, quando de repente, ele pegou um guardanapo, escreveu um verso e passou para mim, em tom de desafio...
Aí eu não me fiz de rogada e escrevi um outro verso. Voltou para ele, voltou para mim e assim.... surgiu esta poesia, que agora compartilho com vocês. Espero que gostem.
Beijos
Deíla
SENTIMENTO DOS SONHOS
São Luís, 22 de agosto de 2010.
Bar do Léo
Cleyton Sousa e Deíla Maia
Não acredito em sonhos
Na verdade, eu sonho que não acredito em sonhos
Ou numa crença que me faz sonhar
Ou num sonho que me faça acreditar
Como brincar de fazer desenhos em nuvens
E vê-las se precipitarem em lágrimas
E vê-las se precipitarem em sonhos Sonhos que não acreditam ser sonhos
PS: A leitura excessiva destes textos pode ocasionar dependência cultural.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Poesia de Quinta
A Poesia de Quinta de hoje é um tanto quanto nostálgica, mas muito bonita, lembrando uma velha "amiga"minha (sim, eu usei e muito!!!): a máquina de escrever!
Ofereço a Poesia de Quinta de hoje carinhosamente à minha mãe, que me enviou esta poesia.
beijos
Deíla
Mãe, se eu morrer de um repentino mal, vende meus bens a bem dos meus credores: a fantasia de festivas cores que usei no derradeiro Carnaval.
sábado, 4 de setembro de 2010
XIV Feira Pan-Amazônica do Livro
Abertura Oficial: 27 de agosto, às 18h
Objetivos: Para esta nova edição são esperadas muitas novidades e a presença de várias personalidades literárias e shows com grande atrações. Atualmente a Feira é a terceira maior do Brasil e vem crescendo ao longo dos anos.
Visitação: 10h às 22h
Realização: Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia em parceria com a Secretaria de Cultura - Secult e Governo do Estado.
Informações: (91) 3344-0100, 3344-0106 e através do email feiradolivro2010@gmail.com
http://www.feiradolivro.pa.gov.br/
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Poesia de Quinta
A Poesia de Quinta de hoje fala de desapego, de encerrar ciclos, de viver o presente e quando acabar, mudar de página... Bem bonita. A autora é uma poetisa austríaca chamada Ingeborg Bachmann, autora do romance "Malina", que saiu no Brasil. Recebi esta poesia do meu amigo médico e advogado lá do Rio, Roberto Lana, a quem dedico com carinho. Ele se lembrou de São Luís, com esta poesia. Eu também. E também me lembrou aquela cena muito engraçada da rainha Carlota Joaquina (no filme da Carla Camuratti), que ao sair daqui do Brasil, jogou ao mar todos os seus sapatos.
Beijos
Deíla
Quando alguém vai embora, tem que jogarao mar o chapéu com as conchasque juntou durante o verãoe ir-se com o cabelo ao vento,tem que lançar ao mara mesa que pôs para seu amor,tem que despejar no maro resto de vinho que ficou no copotem que dar aos peixes seu pãoe misturar no mar uma gota de sangue,tem que enfiar bem sua faca nas ondase afundar sapato,coração, âncora e cruz,e ir-se com o cabelo ao vento!Então, regressará.Quando?Hã! Não perguntes.
PS: A leitura excessiva destes textos pode ocasionar dependência cultural.
Bandeira da ASDECON
Brasão da família Vaughan
ClickComments
ESCLARECIMENTO / EXPLICATION
Esclarecemos que em função de erros cometidos por ocasião das escriturações nos cartórios de Santarém, durante os registros de nascimentos, diversas famílias de origem confederada (Wallace, Hennington, Rhome, Pitts, Riker, Vaughan, Jennings, etc...) tiveram seus nomes escriturados de forma errada.A família VAUGHAN, por exemplo, assumiu algumas formas diferentes de escrituração: Vaughon, Waughan e Wanghon.Recentemente alguns descendentes da família VAUGHAN e de outras famílias, com o auxílio de advogados e seguindo as árvores genealógicas, efetuaram as correções devidas nos cartórios locais e passaram a escrever corretamente os seus nomes.Devido a pronúncia do nome VAUGHAN ser diferente da forma que é escrita, alguns descendentes passaram a adotar a denominação de “Von”, mas tão somente para facilitar o entendimento da leitura, sem alterar a forma de registro.We clarified that in terms of errors committed during the notary records in Santarém, in the records of births, several families of confederates (Wallace, Hennington, Rhome, Pitts, Riker, Vaughan, Jennings, etc ...) had their names entered in wrong. The family VAUGHAN, for example, took a few different ways to book: Vaughon, Waughan and Wanghon. Recentemente VAUGHAN some descendants of the family and other families with the help of lawyers and following the tree, made the necessary corrections in notary places and began to write their names correctly. Due to the pronunciation of the name VAUGHAN be different from the way it is written, some descendants moved to adopt the name of "Von", but only to facilitate the understanding of reading, without changing the way of record.