Quem sou eu

Minha foto
gerardo.monteiro@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Poesia de Quinta

por Deíla Maia


Pessoal,

Já estou 100% de novo (graças Deus!!) e com um pique danado para 2010, convido vocês para a reflexão com esta poesia (que mais parece um texto) de Drumond. Feliz 2010 para todos, com muitas poesias.Dedico a Poesia de Quinta de hoje para uma amiga, muito esforçada e competente, que brilhou muito m 2009. Que 2010 seja ainda melhor, Stela!!!!!!


Beijos


Deíla


FELIZ OLHAR NOVO!!!
(Carlos Drumond de Andrade)
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da suahistória.O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidadefosse o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura,chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelomenos uma vez ao dia?Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussãona ida pro trabalho?Quero viver bem. 2009 foi um ano cheio.Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas edesilusões. Normal.
Às vezes se espera demais das pessoas. Normal.
A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou.Normal.
2010 não vai ser diferente.Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, anatureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja,mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com suaesperança?O que eu desejo para todos nós é sabedoria!
E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passouna sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...
Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou,passe-o para a categoria 3, a dos amigos. Ou mude de classe,transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também jádecepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou?Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa prá essemomento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM SEUSDESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Nãoadianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar ooutro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo para todos esse olhar especial.
2010 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossasfragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, maspodemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
2010 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular...ou... Pode ser puro orgulho!Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!Feliz olhar novo!!!
Que a virada do ano e o Natal não sejam somente uma data, mas um momentopara repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos edesejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus eacreditarmos neles!"


PS: A leitura excessiva destes textos pode ocasionar dependência cultural.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Bandeira da ASDECON

Bandeira da ASDECON
ASSOCIAÇÃO DOS DESCENDENTES DE CONFEDERADOS AMERICANOS NA AMAZÔNIA

Brasão da família Vaughan

Brasão da família Vaughan

ClickComments

Arquivo do blog

ESCLARECIMENTO / EXPLICATION

Esclarecemos que em função de erros cometidos por ocasião das escriturações nos cartórios de Santarém, durante os registros de nascimentos, diversas famílias de origem confederada (Wallace, Hennington, Rhome, Pitts, Riker, Vaughan, Jennings, etc...) tiveram seus nomes escriturados de forma errada.
A família VAUGHAN, por exemplo, assumiu algumas formas diferentes de escrituração: Vaughon, Waughan e Wanghon.
Recentemente alguns descendentes da família VAUGHAN e de outras famílias, com o auxílio de advogados e seguindo as árvores genealógicas, efetuaram as correções devidas nos cartórios locais e passaram a escrever corretamente os seus nomes.
Devido a pronúncia do nome VAUGHAN ser diferente da forma que é escrita, alguns descendentes passaram a adotar a denominação de “Von”, mas tão somente para facilitar o entendimento da leitura, sem alterar a forma de registro.

We clarified that in terms of errors committed during the notary records in Santarém, in the records of births, several families of confederates (Wallace, Hennington, Rhome, Pitts, Riker, Vaughan, Jennings, etc ...) had their names entered in wrong. The family VAUGHAN, for example, took a few different ways to book: Vaughon, Waughan and Wanghon. Recentemente VAUGHAN some descendants of the family and other families with the help of lawyers and following the tree, made the necessary corrections in notary places and began to write their names correctly. Due to the pronunciation of the name VAUGHAN be different from the way it is written, some descendants moved to adopt the name of "Von", but only to facilitate the understanding of reading, without changing the way of record.