Quem sou eu

Pesquisar este blog

domingo, 24 de julho de 2011

ASDECON comemorará Bodas de Prata

Vista parcial do barracão de eventos da ASDECON, em Benfica.

A Associação dos Descendentes de Confederados Americanos na Amazônia - ASDECON, completará no próximo mês de setembro, 25 anos de fundação em plena atividade. A data comemorativa das Bodas de Prata da ASDECON será dia 18 de setembro (sábado). O local escolhido para a realização do evento foi a sede campestre da própria associação, localizada no distrito de Benfica, em Benevides-PA.
Uma programação especial está sendo elaborada pela diretoria, através da parenta Natalice, diretora social da associação. A ideia da diretoria é que o evento conte com a presença do maior númeor possível de associados, familiares e alguns convidados especiais. Entre os convidados especiais, poderemos ter a presença do ilústre senhor David Meyer, do Rio de Janeiro, que entrou em contato recentemente com o editor deste blog e solicitou algumas informações a respeito da associação e dos descendentes de ex-condederados que vivem atualmente na região amazônica. O senhor David Meyer, é cieasta e mostrou-se interessado em participar pessoalmente ou enviar alguém para representá-lo no encontro de setembro. A intenção dele é conhecer melhor a associação, filmar o encontro e posteriormente fazer uma matéria sobre a saga dos ex-confederados que, após o final da guerra civil americana, escolheram a cidade de Santarém como novo lar. Uma visita na "Pérola do Tapajós" também está nos planos do senhor Meyer.
Contamos com a participação dos associados e seus familiares para que a festa de Bodas de Prata da ASDECON seja um sucesso!

Nenhum comentário:

Bandeira da ASDECON

Bandeira da ASDECON
ASSOCIAÇÃO DOS DESCENDENTES DE CONFEDERADOS AMERICANOS NA AMAZÔNIA

Brasão da família Vaughan

Brasão da família Vaughan

ClickComments

Arquivo do blog

ESCLARECIMENTO / EXPLICATION

Esclarecemos que em função de erros cometidos por ocasião das escriturações nos cartórios de Santarém, durante os registros de nascimentos, diversas famílias de origem confederada (Wallace, Hennington, Rhome, Pitts, Riker, Vaughan, Jennings, etc...) tiveram seus nomes escriturados de forma errada.
A família VAUGHAN, por exemplo, assumiu algumas formas diferentes de escrituração: Vaughon, Waughan e Wanghon.
Recentemente alguns descendentes da família VAUGHAN e de outras famílias, com o auxílio de advogados e seguindo as árvores genealógicas, efetuaram as correções devidas nos cartórios locais e passaram a escrever corretamente os seus nomes.
Devido a pronúncia do nome VAUGHAN ser diferente da forma que é escrita, alguns descendentes passaram a adotar a denominação de “Von”, mas tão somente para facilitar o entendimento da leitura, sem alterar a forma de registro.

We clarified that in terms of errors committed during the notary records in Santarém, in the records of births, several families of confederates (Wallace, Hennington, Rhome, Pitts, Riker, Vaughan, Jennings, etc ...) had their names entered in wrong. The family VAUGHAN, for example, took a few different ways to book: Vaughon, Waughan and Wanghon. Recentemente VAUGHAN some descendants of the family and other families with the help of lawyers and following the tree, made the necessary corrections in notary places and began to write their names correctly. Due to the pronunciation of the name VAUGHAN be different from the way it is written, some descendants moved to adopt the name of "Von", but only to facilitate the understanding of reading, without changing the way of record.