Quem sou eu

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PROJETO DE ILUMINAÇÃO DA ASDECON


O presidente da ASDECON, Sr. Ronaldo Bruno, informa que após reunião realizada com membros da diretoria e associados, foi decidido a necessidade de trocar o engenheiro responsável pelo projeto de iluminação da associação, em Benfica. O novo engenheiro responsável chama-se Odmilson e os seus contatos são: (8112-9297 / 9989-9297 / 3263-6456) / e-mail rosealeixo@oi.com.br que já está trabalhando no projeto para instalação dos postes e posteriormente concluir com fiação e lâmpadas.
Bruno informa que agora o serviço está caminhando mas avisa também que o custo final sairá mais caro do que o esperado. O engenheiro cobrou R$1.500,00 pelo projeto (entrada na Celpa) mas a execução é por fora. Ele deu uma lista de materiais necessários para o projeto0 que nós teremos que pesquisar os preços. Ele também deu dois telefones de empresas que fazem um preço mais em conta. Bruno verá junto com o primo Mauro.
Precisaremos de 2 postes de 11 metros e 5 postes de 9 metros (padrão da Celpa). Então, precisamos comprar mais um poste de 11 m e trocar os de 7 metros pelos de 9metros.
De qualquer forma a obra é necessária e precisa ser concluída com urgência. Nosso presidente espera poder continuar contando com a colaboração de todos.
Fizemos uma breve consulta na internet e observamos que a CELPA tem alguns padrões de exigência a serem seguidos e cumpridos.
Segue para análise dos demais as normas em vigor. Sugerimos que seja visto junto ao novo engenheiro responsável se as exigências são aplicáveis na obra. Temos que ter garantia do serviço pago!

CONSULTA A NORMAS TÉCNICAS
NTD-04 Manual técnico de compartilhamento de postes
Estabelece procedimentos técnicos básicos para compartilhamento de infra-estrutura de rede de distribuição de energia elétrica, de propriedade da REDE Celpa, em suas respectivas áreas de concessão.
NTD-10 Iluminação Pública
Fixa critérios básicos para elaboração de projetos e procedimentos para execução, ligação e manutenção de redes de iluminação pública para redes de distribuição urbana.
fonte: http://www.gruporede.com.br/celpa/info_consultanormas.asp

REDES DE DISTRIBUIÇÃO AÉREA URBANA DE ENERGIA ELÉTRICA
NBR5434
Descrição da Norma
Padroniza estruturas para redes de distribuição aérea urbana de sistemas monofásicos e trifásicos com tensões nominais primárias de 13,8 kV e 34,5 kV e tensões secundárias usuais de distribuição. Aplica-se também a tensão nominal de 23 kV, no que diz respeito aos afastamentos, que devem ser iguais aos de 34,5 kV.
fonte: http://www.manualdepericias.com.br/abnt/NBR5434.asp

Nenhum comentário:

Bandeira da ASDECON

Bandeira da ASDECON
ASSOCIAÇÃO DOS DESCENDENTES DE CONFEDERADOS AMERICANOS NA AMAZÔNIA

Brasão da família Vaughan

Brasão da família Vaughan

ClickComments

Arquivo do blog

ESCLARECIMENTO / EXPLICATION

Esclarecemos que em função de erros cometidos por ocasião das escriturações nos cartórios de Santarém, durante os registros de nascimentos, diversas famílias de origem confederada (Wallace, Hennington, Rhome, Pitts, Riker, Vaughan, Jennings, etc...) tiveram seus nomes escriturados de forma errada.
A família VAUGHAN, por exemplo, assumiu algumas formas diferentes de escrituração: Vaughon, Waughan e Wanghon.
Recentemente alguns descendentes da família VAUGHAN e de outras famílias, com o auxílio de advogados e seguindo as árvores genealógicas, efetuaram as correções devidas nos cartórios locais e passaram a escrever corretamente os seus nomes.
Devido a pronúncia do nome VAUGHAN ser diferente da forma que é escrita, alguns descendentes passaram a adotar a denominação de “Von”, mas tão somente para facilitar o entendimento da leitura, sem alterar a forma de registro.

We clarified that in terms of errors committed during the notary records in Santarém, in the records of births, several families of confederates (Wallace, Hennington, Rhome, Pitts, Riker, Vaughan, Jennings, etc ...) had their names entered in wrong. The family VAUGHAN, for example, took a few different ways to book: Vaughon, Waughan and Wanghon. Recentemente VAUGHAN some descendants of the family and other families with the help of lawyers and following the tree, made the necessary corrections in notary places and began to write their names correctly. Due to the pronunciation of the name VAUGHAN be different from the way it is written, some descendants moved to adopt the name of "Von", but only to facilitate the understanding of reading, without changing the way of record.