Quem sou eu

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Adeus à Delano Riker (*14/10/1946 +13 03 2008)

Delano e a prefeita Maria do Carmo Martins

Delano Riker Teles de Menezes, nasceu em 14 de outubro de 1946, na cidade de Manaus no Amazonas, de onde saiu aos 6 anos de idade para morar no Ituquí, região de várzea de Santarém. Aos dez anos de idade passou a viver na área urbana da cidade, para estudar, primeiramente no colégio Batista e depois na Escola Comercial Rodrigues dos Santos, como era conhecido na época, e onde terminou o 2º grau. É casado há 37 anos com Dona Helena Silva Teles de Menezes, com quem tem 4 filhos: Rose May, Irapuan, Maysa e Delano Júnior. Tem ainda uma neta de 7 anos chamada Izabela. Delano Riker fez curso no Aeroclube do Pará, em Belém, onde se formou em 1967. Foi assim que ele começou a atuar, primeiramente como co-piloto e logo passou a ser comandante de aeronaves comerciais. Atuando na área, passou a ser também empresário do setor, adquirindo aeronaves e tendo como sócio seu irmão Darlan Riker que é até hoje piloto aviador. Apaixonado pelo campo e obtendo sucesso nos negócios, ele passou a investir, com muita competência, em propriedades que possui na zona rural, onde plantava grãos e criava diversos tipos de animais. Por sua grande capacidade e por ter se tornado um dos nomes de relevância no setor rural, ficou por três mandatos consecutivos à frente do Sindicato Rural de Santarém (SIRSAN). Deixou o cargo para exercer a função de Vereador, na legislatura compreendida entre os anos de 2000 a 2004. Em 2005, eleito vice-prefeito de Santarém, na chapa da então prefeita Maria do Carmo, esteve até o ano passado à frente da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAB), onde contribuiu grandemente para o desenvolvimento da zona rural da cidade. Atualmente, exercia apenas o cargo de vice-prefeito, mas sua preocupação com o bem-estar do homem do campo e da população santarena em geral, não ficou de lado, e continuou fazendo suas constantes visitas ao interior do município e aos bairros periféricos de Santarém, buscando alavancar a agricultura familiar e melhorar, assim, a vida das famílias e do produtor rural.

Falecimento de Delano Riker
O falecimento brusco do Vice-Prefeito de Santarém, Delano Riker Teles de Menezes, ocorrido por volta das 6h30 da manhã de quinta-feira, 13/03/08, deixou de luto familiares, parentes, amigos, munícipes e todos da administração municipal. O Vice-Prefeito foi vítima de uma parada cardíaca quando fazia sua caminhada matinal pela Orla da cidade.

Outras referências sobre Delano Riker:

Fonte: Blog da Juliane Oliveira e BlogRepórter

Nenhum comentário:

Bandeira da ASDECON

Bandeira da ASDECON
ASSOCIAÇÃO DOS DESCENDENTES DE CONFEDERADOS AMERICANOS NA AMAZÔNIA

Brasão da família Vaughan

Brasão da família Vaughan

ClickComments

Arquivo do blog

ESCLARECIMENTO / EXPLICATION

Esclarecemos que em função de erros cometidos por ocasião das escriturações nos cartórios de Santarém, durante os registros de nascimentos, diversas famílias de origem confederada (Wallace, Hennington, Rhome, Pitts, Riker, Vaughan, Jennings, etc...) tiveram seus nomes escriturados de forma errada.
A família VAUGHAN, por exemplo, assumiu algumas formas diferentes de escrituração: Vaughon, Waughan e Wanghon.
Recentemente alguns descendentes da família VAUGHAN e de outras famílias, com o auxílio de advogados e seguindo as árvores genealógicas, efetuaram as correções devidas nos cartórios locais e passaram a escrever corretamente os seus nomes.
Devido a pronúncia do nome VAUGHAN ser diferente da forma que é escrita, alguns descendentes passaram a adotar a denominação de “Von”, mas tão somente para facilitar o entendimento da leitura, sem alterar a forma de registro.

We clarified that in terms of errors committed during the notary records in Santarém, in the records of births, several families of confederates (Wallace, Hennington, Rhome, Pitts, Riker, Vaughan, Jennings, etc ...) had their names entered in wrong. The family VAUGHAN, for example, took a few different ways to book: Vaughon, Waughan and Wanghon. Recentemente VAUGHAN some descendants of the family and other families with the help of lawyers and following the tree, made the necessary corrections in notary places and began to write their names correctly. Due to the pronunciation of the name VAUGHAN be different from the way it is written, some descendants moved to adopt the name of "Von", but only to facilitate the understanding of reading, without changing the way of record.