Quem sou eu

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Poesia de HEXA

por: Deila Maia

Pessoal
A grande conquista do hexacampeonato brasileiro do Flamengo de ontem merece uma edição EXTRAORDINÁRIA da Poesia de Quinta, hoje chamada carinhosamente de Poesia de HEXA. kkkkkk
Nossa, que sofrimento!!!!! Sinceramente, eu esperava que os gremistas iriam "entregar"... Quem dera!!! Jogaram duro e quase mataram os flamenguistas do coração. Mas não faz mal. O fato de eles terem jogado sério só traz mais brilho à conquista do HEXA, que foi por méritos próprios do time e da sua torcida maravilhosa, a MAIOR E MAIS BONITA DO MUNDO...
E para quem ainda insiste em "questionar" o penta, só uma simples comparação: o Flamengo é o campeão da 1ª divisão de 2009. O Vasco é o campeão da segundona. Teria algum sentido lógico querer fazer uma disputa entre o campeão da 1ª divisão com o campeão da segundona???? Nenhum, né?
Mas hoje é só alegria... Hexa em 06/12!!!! Data inesquecível, sem dúvida. Eu, que nasci em 06/02 estou me sentindo especialmente brindada com tantos 666666666666666666... E a poesia ainda é número 61: 6 de hexa e 1 de primeiro lugar... Tudo a ver!!!! kkkkk
Foi tudo tão lindo: o técnico Andrade, o Adriano, o Pet, o Zé Roberto, o Léo Moura, o Bruno, o Juan... Que time!!!! E quando todo mundo marcava as estrelas, foram os zagueiros que fizeram os gols do título... Maravilhoso!!!!! Perfeito!!!
Dedico carinhosamente a Poesia do Hexa ao meu irmão, Cléryston, que foi ao Rio de Janeiro, conferir no Maracanã a festa mais bonita da história do futebol brasileiro... kkkkkkk (tô pegando o mal do Lula!!!!!) Como eu queria estar lá também. Mas não deu desta vez. Deixa pro Hepta.
A Litorânea ontem estava linda: lotada de Flamenguistas, de ponta a ponta... Imagino como não estava no Rio e no resto do Brasil, porque o Flamengo há muito tempo já ultrapassou as fronteiras de time estadual. E quando eu cheguei, ainda contagiada pela energia rubro-negra, fiz esta singela poesia, inspirada nos gingles da torcida, mas que expressa a minha alegria do momento!!!!!

Hexa beijos rubro-negros!!!!
Deíla
FLAMENGO HEXA
Deíla Barbosa Maia
São Luís, 06/12/2009

"Aha, uhu,
Que torcida é essa?"
Aha, uhu,
O Flamengo é HEXA!!!!!!

Está difícil descrever a emoção
Desta última rodada do Campeonato Brasileiro
Flamengo, 6 vezes campeão
De todos os times de 2009, ele é o primeiro.

"Aha, uhu,
O Maraca é nosso!"
Aha, uhu,
Sou Flamengo, eu posso.

A Litorânea lotada de ponta a ponta
Bandeiras rubro-negras balançando o tempo inteiro
Flamenguistas pulando além da conta
Hexacampeão do Campeonato Brasileiro!!!

Primeiro gol do Grêmio.
Silêncio geral.
Ninguém no Flamengo afinal
Acreditava que podia perder o prêmio.

Mas foi bom para acordar
O Mengão é mesmo o time da virada
Como mostrou o David, para começar a arrancada
De um time predestinado a ganhar.

O "meio-gol" do Pet, em sua último lance,
Fazendo mais um lançamento perfeito de escanteio
Deu a Ronaldo Angelim a grande chance
De se tornar o herói deste título brasileiro.

Salve o Imperador Adriano,
O inesquecível Pet, este sérvio que é o nosso melhor decano
Léo Moura, Zé Roberto, Bruno, ... o técnico Andrade
Que conseguiu juntar estrelas e dar ao time sua identidade

"Aha, uhu,
Que torcida é essa?"
Aha, uhu,
O Flamengo é HEXA!!!!!!

PS: A leitura excessiva destes textos pode ocasionar dependência cultural.

Nenhum comentário:

Bandeira da ASDECON

Bandeira da ASDECON
ASSOCIAÇÃO DOS DESCENDENTES DE CONFEDERADOS AMERICANOS NA AMAZÔNIA

Brasão da família Vaughan

Brasão da família Vaughan

ClickComments

Arquivo do blog

ESCLARECIMENTO / EXPLICATION

Esclarecemos que em função de erros cometidos por ocasião das escriturações nos cartórios de Santarém, durante os registros de nascimentos, diversas famílias de origem confederada (Wallace, Hennington, Rhome, Pitts, Riker, Vaughan, Jennings, etc...) tiveram seus nomes escriturados de forma errada.
A família VAUGHAN, por exemplo, assumiu algumas formas diferentes de escrituração: Vaughon, Waughan e Wanghon.
Recentemente alguns descendentes da família VAUGHAN e de outras famílias, com o auxílio de advogados e seguindo as árvores genealógicas, efetuaram as correções devidas nos cartórios locais e passaram a escrever corretamente os seus nomes.
Devido a pronúncia do nome VAUGHAN ser diferente da forma que é escrita, alguns descendentes passaram a adotar a denominação de “Von”, mas tão somente para facilitar o entendimento da leitura, sem alterar a forma de registro.

We clarified that in terms of errors committed during the notary records in Santarém, in the records of births, several families of confederates (Wallace, Hennington, Rhome, Pitts, Riker, Vaughan, Jennings, etc ...) had their names entered in wrong. The family VAUGHAN, for example, took a few different ways to book: Vaughon, Waughan and Wanghon. Recentemente VAUGHAN some descendants of the family and other families with the help of lawyers and following the tree, made the necessary corrections in notary places and began to write their names correctly. Due to the pronunciation of the name VAUGHAN be different from the way it is written, some descendants moved to adopt the name of "Von", but only to facilitate the understanding of reading, without changing the way of record.