É mineiro e vem de Palmas-TO, o novo arcebispo de Belém do Pará. O anúncio da nomeação de dom
Alberto Taveira Corrêa foi feito nesta quarta-feira, 30/12, no Vaticano, e divulgado pela arquidiocese paraense. O anúncio do novo arcebispo foi feito em entrevista coletiva na sede da Cúria Metropolitana, logo após a publicação no “L’Osservatore” ao meio-dia de Roma. O administrador arquidiocesano, monsenhor Raimundo Possidônio, o responsável por dizer aos católicos de Belém o nome do novo arcebispo, aquele que ocupará a vaga deixada por Dom
Orani João Tempesta em abril deste ano, para assumir a arquidiocese do Rio de Janeiro.
O novo arcebispo de Belém é muito jovem e tem apenas 59 anos. É com muita satisfação que ele afirma estar para assumir a nova missão e anuncia sua vinda em Belém, antes de sua posse, para conhecer e querer bem as pessoas.
Dom Alberto promete realizar tudo o que estiver ao seu alcance para honrar “uma história de quase 400 anos da Igreja Católica no Pará”.
Ele diz que só esteve em Belém uma vez, quando dom Vicente Zico ainda era o arcebispo.
Pretende fazer uma viagem a Belém antes de sua posse, mas data a data ainda não foi definida.
Dom Alberto fala na entrevista que pretende primeiro conhecer os padres, bispos e as pastorais da arquidiocese, para só depois elaborar suas metas de trabalho.
Em entrevista dada ao jornal Diário do Pará, dom Alberto transmite aos mais de 6 milhões de católicos do Pará a seguinte mensagem:
- Minha palavra é de ânimo e de desejo de muita comunhão. Temos de continuar trabalhando juntos para anunciar a palavra de Deus e também cuidar do povo de Deus, principalmente daqueles que mais sofrem.
- Desejo logo conhecer a todos. Que Deus abençoe todas as pessoas que lerem esta entrevista e também aquelas que a divulgarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário