Quem sou eu

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

DOM ALBERTO TAVEIRA CORRÊA - NOVO ARCEBISPO DE BELÉM


É mineiro e vem de Palmas-TO, o novo arcebispo de Belém do Pará. O anúncio da nomeação de dom Alberto Taveira Corrêa foi feito nesta quarta-feira, 30/12, no Vaticano, e divulgado pela arquidiocese paraense. O anúncio do novo arcebispo foi feito em entrevista coletiva na sede da Cúria Metropolitana, logo após a publicação no “L’Osservatore” ao meio-dia de Roma. O administrador arquidiocesano, monsenhor Raimundo Possidônio, o responsável por dizer aos católicos de Belém o nome do novo arcebispo, aquele que ocupará a vaga deixada por Dom Orani João Tempesta em abril deste ano, para assumir a arquidiocese do Rio de Janeiro.
O novo arcebispo de Belém é muito jovem e tem apenas 59 anos. É com muita satisfação que ele afirma estar para assumir a nova missão e anuncia sua vinda em Belém, antes de sua posse, para conhecer e querer bem as pessoas.
Dom Alberto promete realizar tudo o que estiver ao seu alcance para honrar “uma história de quase 400 anos da Igreja Católica no Pará”.
Ele diz que só esteve em Belém uma vez, quando dom Vicente Zico ainda era o arcebispo.
Pretende fazer uma viagem a Belém antes de sua posse, mas data a data ainda não foi definida.
Dom Alberto fala na entrevista que pretende primeiro conhecer os padres, bispos e as pastorais da arquidiocese, para só depois elaborar suas metas de trabalho.
Em entrevista dada ao jornal Diário do Pará, dom Alberto transmite aos mais de 6 milhões de católicos do Pará a seguinte mensagem:
- Minha palavra é de ânimo e de desejo de muita comunhão. Temos de continuar trabalhando juntos para anunciar a palavra de Deus e também cuidar do povo de Deus, principalmente daqueles que mais sofrem.
- Desejo logo conhecer a todos. Que Deus abençoe todas as pessoas que lerem esta entrevista e também aquelas que a divulgarem.

Nenhum comentário:

Bandeira da ASDECON

Bandeira da ASDECON
ASSOCIAÇÃO DOS DESCENDENTES DE CONFEDERADOS AMERICANOS NA AMAZÔNIA

Brasão da família Vaughan

Brasão da família Vaughan

ClickComments

Arquivo do blog

ESCLARECIMENTO / EXPLICATION

Esclarecemos que em função de erros cometidos por ocasião das escriturações nos cartórios de Santarém, durante os registros de nascimentos, diversas famílias de origem confederada (Wallace, Hennington, Rhome, Pitts, Riker, Vaughan, Jennings, etc...) tiveram seus nomes escriturados de forma errada.
A família VAUGHAN, por exemplo, assumiu algumas formas diferentes de escrituração: Vaughon, Waughan e Wanghon.
Recentemente alguns descendentes da família VAUGHAN e de outras famílias, com o auxílio de advogados e seguindo as árvores genealógicas, efetuaram as correções devidas nos cartórios locais e passaram a escrever corretamente os seus nomes.
Devido a pronúncia do nome VAUGHAN ser diferente da forma que é escrita, alguns descendentes passaram a adotar a denominação de “Von”, mas tão somente para facilitar o entendimento da leitura, sem alterar a forma de registro.

We clarified that in terms of errors committed during the notary records in Santarém, in the records of births, several families of confederates (Wallace, Hennington, Rhome, Pitts, Riker, Vaughan, Jennings, etc ...) had their names entered in wrong. The family VAUGHAN, for example, took a few different ways to book: Vaughon, Waughan and Wanghon. Recentemente VAUGHAN some descendants of the family and other families with the help of lawyers and following the tree, made the necessary corrections in notary places and began to write their names correctly. Due to the pronunciation of the name VAUGHAN be different from the way it is written, some descendants moved to adopt the name of "Von", but only to facilitate the understanding of reading, without changing the way of record.